Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo


Tratamento Para Depressão vs. Banho Gelado

Categorias: Conteúdos, Neurologia Geral




Tratamento Para Depressão vs. Banho Gelado

Publicado: 03/03/20 | Atualizado: março 3, 2020

Tratamento Para Depressão vs. Banho Gelado – A depressão é um transtorno debilitante do humor que está entre as principais causas de incapacidade no mundo. Pode ser caracterizada por um conjunto de sintomas somáticos, emocionais e comportamentais, um dos quais com alto risco de suicídio. A hidroterapia, um tipo de terapia que tem como principal fator o banho gelado, é um remédio simples em casa que pode fornecer benefícios substanciais com o mínimo esforço.

Hidroterapia é a aplicação de água na superfície do corpo para ajudar a curar e a se sentir melhor. Para saber mais sobre esse tratamento caseiro e que propõe muitos benefícios para o corpo humano, continue lendo este artigo. Tratamento Para Depressão.

Benefícios do Banho Gelado

Você provavelmente já ouviu muito falar sobre como o banho gelado pode ser benéfico para a pele e cabelos. Lavando primeiro em água morna e depois em água fria, você evita a vermelhidão e inchaço ao redor dos olhos, diminuindo a aparência de cansaço e aumentando as chances de ficar de bom humor! Mas atualmente pesquisas têm apontado que o banho gelado pode ser benéfico até mesmo para a saúde mental dos seres humanos.

Desde nadadores de inverno e pessoas que participam de ensaios médicos adequadamente organizados, notou-se um fato interessante – nossos corpos reagem à água fria e a adoram. Pessoas com o hábito de nadar em água fria e tomar banho frio coincidentemente relataram melhora do humor, menos estresse, mais energia e alívio da dor do reumatismo.

A exposição à água fria também teve o efeito de aumentar a glutationa, que é um super antioxidante e ajuda os outros antioxidantes a manterem o desempenho nos melhores níveis possíveis. Esse tipo de reação oxidativa pode fortalecer nossa resistência ao estresse físico, emocional e mental. Tratamento Para Depressão.

Água Fria e a Depressão

Segundo alguns cientistas, precisamos ser expostos a mais estresse térmico. Ele afirma que precisamos ser expostos ao tratamento de choque com água fria, pois isso ativa beta-endorfina e noradrenalina no cérebro. Este último é usado em muitos medicamentos antidepressivos. Ao tomar banho gelado, passamos por um processo natural fazendo o mesmo trabalho, sem efeitos colaterais.

O choque da água fria é semelhante ao tratamento de choque elétrico de várias maneiras. Os impulsos elétricos viajam em grandes quantidades desde as terminações nervosas da pele até o cérebro. Tratamento Para Depressão.

Banhos Frios e Ansiedade – Tratamento Para Depressão

Tratamento Para Depressão vs. Banho Gelado

O banho em água fria tem um efeito benéfico na redução do hormônio cortisol. Isso geralmente entra em ação quando o estresse e a ansiedade estão assumindo o controle. Alguns estudos mostram que isso pode melhorar nossa resiliência ao estresse. Tratamento Para Depressão.

Como Começar a Aplicar a Terapia – Tratamento Para Depressão

Como na maioria das novas atividades, é preciso ir devagar e criar metas realistas, ler este artigo e pensar em tomar banhos gelados logo ao entrar na água provavelmente fará você desistir da ideia. Comece devagar, tome seu banho normal a uma temperatura morna e então comece a reduzir a temperatura gradualmente por alguns minutos. Idealmente, você deseja obter uma temperatura a 20 ° C e tentar isso também por alguns minutos e ver como se sai.

Lembre-se de que você não deve abandonar o banho frio imediatamente, pois isso derrotará todo o trabalho duro que você fez para se acostumar a essa temperatura. Depois de começar a se acostumar, lembre-se de que você está nessa missão por pelo menos algumas semanas.

Se você sofre de enxaqueca, dor ou problemas cardíacos, verifique com seu médico se é seguro fazer esse procedimento. Tratamento Para Depressão.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.


Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!

Tire suas dúvidas atráves do nosso fórum!



Willian Rezende do Carmo, 2019 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 14/03/2020