Pandemia prejudica memória até de não-infectados pela covid – Participação R7 Notícias:
No dia 11/08/2021 o portal de notícias R7 publicou um artigo com o título “Pandemia prejudica memória até de não-infectados pela covid”.
O artigo fala sobre como o distanciamento social, o home-office e a ansiedade causados pela pandemia afetaram negativamente a capacidade de memória das pessoas.
O artigo conta com a participação especial do Neurologista Dr. Willian Rezende. Segundo ele, pessoas que se recuperaram do covid-19 podem ter problemas de memória, além de problemas emocionais como por exemplo depressão, ansiedade e distúrbios do sono que podem durar semanas ou até meses pós-covid.
O Dr. Willian Rezende também enfatiza que mesmo pessoas que não pegaram covid-19 podem ter problemas de memória ou de atenção por causa da pandemia, já que a pandemia nos obrigou a viver em uma rotina de distanciamento da sociedade.
Apesar do foco da matéria ser sobre como a pandemia afetou a memória das pessoas, o portal do R7 também levantou um ponto sobre como o home-office também pode ser prejudicial a memória das pessoas.
Dr. Willian Rezende explica que a rotina monótona e sistemática de se levantar, trabalhar e dormir dentro do mesmo quarto é prejudicial para o cérebro, pois o cérebro não recebe nenhum estímulo novo e a sensação de acomodação no cérebro vai “deteriorando” a capacidade da pessoa de lembrar ou prestar atenção nas coisas.
Clique aqui para ler a matéria completa no portal de notícias R7.
Gostaria de ler outros artigos relacionados a covid-19 ? Clique aqui para ver todas as notícias relacionadas ao Coronavírus no site do Dr. Willian.
Agende sua Consulta!
Tags:Alzheimer, Ansiedade, Coronavírus, Covid 19, depressão, emoções, Entrevistas, memória, R7
Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.