Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo


Primeiros Socorros para Dor de Cabeça – Quais Medicamentos Ter em Casa

Categorias: Conteúdos, Dor de Cabeça




Primeiros Socorros para Dor de Cabeça – Quais Medicamentos Ter em Casa

Publicado: 07/02/20 | Atualizado: fevereiro 11, 2020

Primeiros Socorros para Dor de Cabeça – Quais Medicamentos Ter em Casa – A dor de cabeça, uma experiência humana quase universal, é uma das queixas mais comuns encontradas na medicina e na neurologia, descritas e categorizadas desde a antiguidade. A avaliação dessa condição pode ser direta ou desafiadora e, embora muitas vezes benigna, a dor de cabeça pode ser um sintoma ameaçador.

Primeiros Socorros para Dor de Cabeça – Quais Medicamentos Ter em Casa

Exatamente por isso, é importante possuir conhecimento sobre quais são os melhores tratamentos para amenizar e/ou cessar a sua dor por completo o mais rápido possível, reduzindo assim os danos de uma crise, mesmo se seja fraca.

Para saber a importância de um tratamento acelerado e quais medicamentos você pode usar em casa para tratar a dor de cabeça, continue lendo este artigo.

Dor de Cabeça Primária X Secundária

Uma dor de cabeça primária não tem causa subjacente conhecida, já a dor de cabeça secundária é o resultado de outra condição que causa tração ou inflamação de estruturas sensíveis à dor. Primeiros Socorros para Dor de Cabeça – Quais Medicamentos Ter em Casa.

A dor de cabeça que ocorre devido a uma doença psiquiátrica também é considerada secundária. As dores de cabeça primárias mais comuns incluem:

  • Enxaqueca;
  • Dor de cabeça tensional;
  • Dor de cabeça em salvas.

Exemplos de dores de cabeça secundárias mais comuns, são:

  • Dores de cabeça relacionadas a infecção;
  • Doença vascular;
  • Trauma.

Apenas 1% dos pacientes com tumor cerebral terão dor de cabeça como única queixa ou único sintoma. Felizmente, a grande maioria dos pacientes que se apresentam ao seu médico para uma avaliação terá um distúrbio primário da dor de cabeça.

O tratamento das dores de cabeça diferem entre primária e secundária. O tratamento da dor de cabeça primária considera apenas ela, já que é a patologia singular. As dores de cabeça secundárias serão tratadas de acordo com a condição que a estão causando. Primeiros Socorros para Dor de Cabeça – Quais Medicamentos Ter em Casa;

Cefaleia Primária – Tratamento Rápido

Existem poucas queixas de saúde mais comuns do que uma dor de cabeça. Mas ainda é uma das condições médicas mais subdiagnosticadas e subtratadas, em parte porque causa e efeito podem ser confusos. Para a maioria das dores de cabeça, os médicos ainda não identificaram a causa.

Mas eles já sabem disso: durante uma enxaqueca, o tronco cerebral de um paciente é ativado, sensibilizando os nervos de maneiras anormais e desencadeando uma reação de dor em outras partes do cérebro.

O efeito geralmente é tão doloroso que os pacientes que sofrem pode chegar a esquecer alguns nomes e ser apenas capaz de oferecer explicações confusas. Primeiros Socorros para Dor de Cabeça – Quais Medicamentos Ter em Casa.

Não há motivo real para esperar uma dor de cabeça passar. Se você tratar uma dor de cabeça do tipo enxaqueca quando o sintoma ainda estiver leve, ela ficará melhor mais rapidamente. Os tratamentos disponíveis funcionam mais efetivamente com dores de cabeça leves do que com dores graves.

Tratamento Combinado

Uma forma comum de tratamento é o tratamento combinado e na primeira hora de dor. É possível tomar dipirona 2 gramas + metoclopramida 20mg + sumatriptano 100mg + Naproxeno 500mg.

O tratamento deve ser rápido e combinado, com a intenção de tratá-la o mais rápido possível para que ela termine em minutos. Por isso muitos medicamentos combinados e logo no início da dor. Não se preocupe, esse ato não irá causar prejuízos no corpo. O que não é correto é tomar essa sequência o tempo todo e várias vezes no mesmo dia. Caso esteja fazendo isso, pare e procure um médico neurologista, para que ele prescreva outro tipo mais adequado de tratamento e prevenção para sua dor. Primeiros Socorros para Dor de Cabeça – Quais Medicamentos Ter em Casa.

Caso a dor não cesse ou ao menos seja amenizada, procure atendimento médico de emergência.

É importante ressaltar que o tratamento combinado não é recomendado para pessoas:

  • Alérgicas a algum dos medicamentos;
  • Que tenham problemas de gastrite;
  • Tenham úlcera gástrica;
  • Que tenham problemas renais.

Caso você se identifique com alguma definição de dor de cabeça ou na cabeça, procure um médico de confiança o mais rápido possível para um melhor prognóstico.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Dor de Cabeça

A Cefaleia, conhecida popularmente como dor de cabeça, pode ocorrer de modo isolado, quando apresenta um complexo sintomático agudo (como a enxaqueca), ou provida de doenças em desenvolvimento (como infecções). O diagnóstico é baseado na compreensão da fisiopatologia dessas dores de cabeça, na obtenção de um histórico clínico e na realização de um exame físico e neurológico criterioso, para formular um diagnóstico diferencial.

Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.


Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!

Tire suas dúvidas atráves do nosso fórum!



Willian Rezende do Carmo, 2019 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 19/07/2020