Você já experienciou dor de cabeça após atividades físicas ou conhece alguém que já tenha passado por isso? Continue lendo este artigo para descobrir o que causa esse sintoma, e o que fazer caso aconteça!
As dores de cabeça após treinos intensos não são sintomas incomuns, a condição também chamada de dor de cabeça por esforço, são estimuladas por qualquer exemplo de prática física. Mas, elas acontecem mais frequentemente quando se é realizado uma prática intensa e que cause grande exaustão. Essas dores também podem acontecer, por exemplo, após a prática sexual.
Esses sintomas podem por vezes causar confusão nos praticantes, já que todos esperam que práticas físicas possuam apenas resultados positivos para o corpo humano. Caso você se sinta assim, não desista, pois os benefícios de se exercitar adequadamente são muito maiores que os negativos.
Além de potencialmente melhorar a auto-estima, as atividades também auxiliam no alívio de estresse e ansiedade, ajudando também na prevenção contra algumas doenças. E ainda melhora o condicionamento físico, deixando aqueles que o fazem menos cansados e esgotados.
Existem inúmeros motivos que podem estar desencadeando esses dores de cabeça, mas a primeira coisa que se deve prestar atenção é no tempo de duração, pois as dores de cabeça ligadas às práticas físicas geralmente duram aproximadamente cinco muitos, e no máximo a 48 horas em casos mais graves. Se esse não for o seu caso, suas dores não tem relação com exercícios físicos de maneira propriamente dita. Mas em geral, quando as dores estão relacionadas aos exercícios físicos, elas podem estar acontecendo por diversas razões, como:
Existem ainda os fatores relacionados à saúde, onde há a possibilidade da dor de cabeça após exercitar-se estar acontecendo por doenças que já estão instaladas, fazendo da dor de cabeça um sintoma delas, exemplos:
Na maioria das vezes, as dores de cabeça causada por esforço não colocam em risco a saúde e são tranquilamente resolvidas. Descansar, se hidratar e comer bem pode ser o suficiente para curar a dor. Porém, permaneça atento, pois se a condição está se tornando frequente, repetida, causando estresse, o recomendado é consultar um médico de confiança.
Nos casos em que as dores não estão lá tão estressantes mas uma boa noite de sono não parece resolver, muito provavelmente será uma boa ideia revisar seus hábitos para assim descobrir qual é a causa da situação.
Mas genericamente falando, alguns hábitos podem te ajudar a conter a situação e preveni-la de acontecer novamente, como:
Neste artigo, você também encontra mais informações sobre a dor de cabeça após o treino. Lembre-se sempre de consultar seu médico de confiança para se assegurar dos motivos e especificações para o seu caso!
Referência: Runner’s World
A Cefaleia, conhecida popularmente como dor de cabeça, pode ocorrer de modo isolado, quando apresenta um complexo sintomático agudo (como a enxaqueca), ou provida de doenças em desenvolvimento (como infecções). O diagnóstico é baseado na compreensão da fisiopatologia dessas dores de cabeça, na obtenção de um histórico clínico e na realização de um exame físico e neurológico criterioso, para formular um diagnóstico diferencial.
Agende sua Consulta!
Tags:Dor de Cabeça Após Atividades Físicas, dor de cabeça após o treino, Dor de Cabeça por Esforço
Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.