Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo


Coronavírus: Saúde Mental no Isolamento – Depressão e Ansiedade

Categorias: Conteúdos, Emoções




Coronavírus: Saúde Mental no Isolamento – Depressão e Ansiedade

Publicado: 05/05/20 | Atualizado: maio 5, 2020

Coronavírus Saúde Mental no Isolamento – Depressão e Ansiedade – O COVID-19 é uma condição extremamente séria, e como medida preventiva de segurança, uma quarentena foi implantada para que nós permaneçamos seguros, além de evitar a contaminação de outras pessoas, especialmente membros do grupo de risco.

Mas o isolamento que vem com a quarentena certamente não é o cenário ideal para manter-se são e tranquilo. Continue lendo este artigo para saber mais sobre saúde mental no isolamento.

Isolamento

Seres humanos são criaturas sociais e o isolamento social é algo desconhecido e novo; portanto, uma quantidade significativa da população terá dificuldade em se ajustar a essa nova situação devido à perda de controle.

É muito provável que uma sensação de desamparo seja experimentada. Como resultado, esse desamparo pode ter um sério impacto na saúde mental das pessoas e pode ser muito esmagador.

Estar isolado em casa, também tendo que enfrentar as distrações da vida cotidiana, pode trazer sentimentos desagradáveis ​​que o indivíduo pode não estar pronto para enfrentar ou lidar.

Depressão e Ansiedade

Se a quarentena está causando instabilidade mental em pessoas que não costumam experienciar isso no dia-a-dia, imagine o efeito que está causando em pessoas que já sofrem de depressão, ansiedade e transtornos obsessivo-compulsivos.

Com os sintomas de depressão e ansiedade, existem três grupos de pacientes que estão particularmente em risco durante os períodos de bloqueio de coronavírus:

  • Para aqueles com depressão, a súbita perda das rotinas diárias pode levar à retirada social e à perda da estrutura diária;
  • Para quem sofre de ansiedade, as notícias catastróficas atuais desencadeiam pensamento ansioso, tristeza ou irritabilidade;
  • Para o terceiro grupo de risco – pessoas com distúrbios ou tendências obsessivo-compulsivas – os constantes apelos à higiene meticulosa das mãos são um terreno fértil para impulsos irresistíveis de lavar ou realizar rotinas constantes de verificação.

Sinais de Depressão e Ansiedade – Coronavírus

A doença mental resulta em mudanças físicas como em pensamentos, sentimentos e comportamentos.

Ansiedade – Coronavírus

Sinais físicos comuns de ansiedade incluem frequência mais acelerada de batimentos cardíacos ou sensação de “borboletas” no estômago. As pessoas podem pensar que são incapazes de lidar com a situação e podem sentir medo, inquietação ou estresse.

Os sinais comportamentais da ansiedade podem incluir evitar pessoas ou retirar-se, ou tornar-se mais agitado e/ou agressivo ou mesmo abusar de substâncias. Mesmo na ausência de uma doença mental, muitas pessoas experienciam alguns desses sintomas durante a pandemia.

Alguns dos sinais óbvios da doença são quase impossíveis de ocorrer durante uma quarentena, como evitar pessoas ou abusar de substâncias. No entanto, é necessário se atentar à maneira que a pessoa trata a família durante a quarentena e também como se comporta. Coronavírus: Saúde Mental no Isolamento – Depressão e Ansiedade.

Depressão – Coronavírus Saúde Mental no Isolamento – Depressão e Ansiedade

Alterações físicas comuns para a depressão podem ser alterações no sono, apetite ou energia.

Os efeitos emocionais podem incluir mudanças de humor, motivação ou prazer. As pessoas podem ter dificuldade em se concentrar ou ter pensamentos críticos ou sem esperança, como “nada melhorará”. Os sinais comportamentais podem incluir a retirada de pessoas ou atividades, uso de substâncias ou pior desempenho no trabalho ou na escola, o que pode ser ainda mais intensificado no modelo adaptado de curso a distância ou home office.

Novamente, muitas pessoas que não têm depressão clínica experienciam alguns desses sintomas durante a pandemia. Você pode estar se sentindo estressado, preocupado, com medo ou meditando sobre pensamentos negativos.

Esses pensamentos e sentimentos podem ser difíceis de gerenciar, mas são normais e comuns a curto prazo. Mas se os sintomas durarem consistentemente por mais de algumas semanas, é importante obter ajuda. Coronavírus Saúde Mental no Isolamento – Depressão e Ansiedade.

Busca de Auxílio Na Quarentena – Coronavírus

No período da quarentena muitos profissionais de saúde estão se voluntariando para atender casos emergenciais. Caso você esteja enfrentando um período de intenso desespero, procure saber mais sobre isso, e buscar atendimento voluntário. Coronavírus Saúde Mental no Isolamento – Depressão e Ansiedade.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Emoções

Os transtornos emocionais caracterizam-se por disfunções comportamentais e cerebrais, que afetam a saúde psicológica e a qualidade de vida dos pacientes. Distúrbios como depressão, ansiedade, estresse, síndrome do pânico e fobia social estão inclusos nesta categoria. As causas, sintomas, e terapias variam de acordo com a condição. É essencial buscar ajuda especializada para diagnosticar e tratar adequadamente o problema.

Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:,


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.


Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!

Tire suas dúvidas atráves do nosso fórum!



Willian Rezende do Carmo, 2019 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 18/05/2020