A ansiedade é definida como um mal-estar físico ou psíquico, causado por situações reais ou imaginárias que resultam em incômodos variados. Alguns sintomas comuns das crises de ansiedades são:
As crises consideradas anormais podem ter consequências severas e negativas em vários âmbitos da vida, como relações sociais, impactos físicos, entre outros. Além dos sintomas físicos citados acimas, existem também os sintomas psíquicos, como:
A ansiedade pode variar de um leve sentimento de desconforto emocional, a ocorrências diárias de emoções incapacitantes. Existem muitas possíveis causas situacionais dessa doença. Compreender as conexões fisiológicas dessa doença emocional comum pode ser importante para prevenir ou reduzir a incidência das crises.
Existem muitas possíveis teorias da fonte da ansiedade no nosso corpo, como traumas de infâncias, dentre outros fatores que podem ser um gatilho das crises, por exemplo:
As teorias sobre a origem da ansiedade foram por muito tempo relacionadas a questões psicológicas e ambientais, como crescer em um ambiente hostil. Mas o que realmente é um fator significativo para o aparecimento desse sintoma, é a falta do hormônio dopamina.
Além disso, na grande maioria dos casos, a ansiedade é genética, provavelmente algum parente também a possui. Ademais, esta é uma doença biológica que provavelmente não será curada, e sim tratada.
A ansiedade costuma atingir seu pico entre a adolescência e a fase adulta, normalmente dos 20 anos de idade em diante. Geralmente, aos 30 a doença atinge um nível de estabilidade, e diminui gradativamente com a idade.
Isso acontece pois quando seres humanos envelhecem e amadurecem com essa condição, eles criam mecanismos de procedimento para lidar com situações de crise.
A acupuntura, uma prática antiga que envolve a inserção de agulhas em pontos de pressão no corpo, está se tornando um tratamento alternativo popular para a ansiedade. Há algumas evidências científicas de que a acupuntura ajuda com certos sintomas dessa condição.
No entanto, os pesquisadores ainda estão tentando determinar o efeito da acupuntura em tipos específicos de ansiedade, como ataques de pânico, transtorno de estresse pós-traumático e transtorno obsessivo-compulsivo.
Esta prática baseia-se no conceito de que as condições médicas e os distúrbios mentais são causados por um desequilíbrio na energia. O uso da acupuntura para tratar tais transtornos continua aumentando, tornando-o mais prontamente disponível.
Uma boa dose de acupuntura atua por até dois dias no controle da ansiedade. Atividades físicas, quando realizadas, regularmente produzem endorfina, o que ajuda controlar esse sintoma. Além desses, outras alternativas são massagens e a prática de hobbies que possam auxiliar a pessoa a reposicionar seu foco, ajudando assim no controle de ansiedade.
Fonte: https://www.healthline.com/health/anxiety
Os transtornos emocionais caracterizam-se por disfunções comportamentais e cerebrais, que afetam a saúde psicológica e a qualidade de vida dos pacientes. Distúrbios como depressão, ansiedade, estresse, síndrome do pânico e fobia social estão inclusos nesta categoria. As causas, sintomas, e terapias variam de acordo com a condição. É essencial buscar ajuda especializada para diagnosticar e tratar adequadamente o problema.
Agende sua Consulta!
Tags:Ansiedade, ansioso, causas ansiedade, de onde vem a ansiedade, Dr Willian Rezende, emoções, muito ansioso, Neurologia, neurologista, Neurologista Dr Willian Rezende, neurologista em moema, neurologista em são paulo, neurologista Willian Rezende do Carmo, neurologista zona sul sp, TAG, transtorno de ansiedade, transtorno de ansiedade generalizada, tratamento ansiedade, tratamento não farmacológico, tratamento não medicamentoso, tratamento natural, tratamento natural ansiedade
Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.