Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo


O Isolamento Social pode Provocar Dores de Cabeça

Categorias: Conteúdos, Dor de Cabeça




O Isolamento Social pode Provocar Dores de Cabeça

Publicado: 28/05/20 | Atualizado: maio 28, 2020

O Isolamento Social pode Provocar Dores de Cabeça – A enxaqueca é uma doença causadora de incômodos e dores intensas, e por vezes, faz com que a pessoa que sente os sintomas recorra ao isolamento, mas com muitos de nós agora trabalhando em casa ou se auto-isolando, existe o perigo de que ela piore ainda mais.

Juntamente com os sintomas e medos habituais em torno da enxaqueca, agora lidamos com algo que a nossa geração nunca teve que lidar, e consequentemente os resultados disso estão sendo estudados durante o processo, o que significa que cada dia sabemos de um novo aspecto dos efeitos do isolamento.

Para saber mais sobre a relação entre o isolamento social e dores de cabeça, continue lendo este artigo.

Dores de cabeça e Isolamento Social

A maioria de nós está fazendo o que pode para ficar longe dos outros, mas com dores de cabeça isso pode significar mudanças de rotina, como: ter as crianças em casa e talvez ficar longe das poucas pessoas que entendem a condição. Esses fatores e o estresse de sentir medo sobre o vírus podem desencadear essas dores.

O isolamento vem com muitas experiências difíceis, e o cansaço ocular pode ser uma delas. Esteja você trabalhando no sofá e debruçado sobre o notebook ou apenas gastando mais tempo do que o normal no celular e se conectando aos amigos, provavelmente sentiu tonturas, secura dos olhos, tensão e até dores de cabeça.

O que Causa Cansaço Ocular?

Ler um livro ou olhar para uma tela de computador pode contribuir para que os olhos fiquem menos lubrificados ou até secos, o que pode fazer com que seus olhos se cansem. Quando você lê ou olha para um computador, não pisca com tanta frequência. Normalmente piscamos muitas vezes por minuto, mas às vezes enquanto olhamos uma tela sua taxa de piscada diminui e seus olhos ficam mais secos.

Quando isso acontece, as pessoas podem sentir desconforto nos olhos, além de pálpebras vermelhas ou ásperas e isso pode afetar sua visão. Outros fatores como a utilização de graus incorretos em óculos ou lentes e até mesmo o envelhecimento podem causar esse cansaço.

Tensão Ocular e Dores de Cabeça

A tensão ocular e as dores de cabeça podem andar de mãos dadas. Para algumas pessoas, a fadiga ocular pode ser um sintoma de síndromes de dor de cabeça, como pressão sinusal, dores de cabeça tensionais ou enxaquecas.

O uso de eletrônicos pode piorar as coisas. Como as pessoas que sofrem de enxaqueca tendem a ser mais sensíveis visualmente, principalmente à luz azul, a eletrônica pode causar mais dores de cabeça. O cansaço ocular pode ainda resultar em tonturas. O sistema visual está intimamente ligado a tarefas de neuro-processamento, como a leitura e a manutenção do equilíbrio. Após longos períodos de tensão visual, como repentinamente levantar os olhos e depois focar em outro objeto, pode causar tontura transitória.

Tratamento

Para olhos secos causados ​​pelo tempo de tela, lágrimas artificiais sem conservantes que não contraem os vasos sanguíneos nos olhos podem ser uma opção. Para problemas de convergência ocular, recomenda-se um exercício de “flexão de lápis” em casa, onde você segura um lápis diretamente na frente dos olhos, na altura dos braços, e o segue com os olhos enquanto o puxa lentamente em direção ao nariz. Utilize o lápis ou o polegar e o mova de 50 a 60 vezes por dia de dentro para fora, de fora para dentro, para endireitar essa convergência.

Você também pode integrar mais interrupções no uso de eletrônicos para descansar os olhos, como dar uma volta no escritório ou na cozinha para ter um momento para desviar o olhar da tela a cada 30 ou 45 minutos. O Isolamento Social pode Provocar Dores de Cabeça.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Dor de Cabeça

A Cefaleia, conhecida popularmente como dor de cabeça, pode ocorrer de modo isolado, quando apresenta um complexo sintomático agudo (como a enxaqueca), ou provida de doenças em desenvolvimento (como infecções). O diagnóstico é baseado na compreensão da fisiopatologia dessas dores de cabeça, na obtenção de um histórico clínico e na realização de um exame físico e neurológico criterioso, para formular um diagnóstico diferencial.

Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:, ,


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.


Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!

Tire suas dúvidas atráves do nosso fórum!



Willian Rezende do Carmo, 2019 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 30/06/2020