Neurologista - Dr. Willian Rezende

Tratamento Para Olhos Piscando Demais


Para fazer o tratamento para olhos piscando da maneira correta é preciso identificar qual a causa do “tremor”. Neste artigo vamos explicar como você pode fazer o tratamento para olhos piscando demais ou tremendo, com a toxina botulínica.

Para fazer esse tipo de tratamento, é importante procurar um especialista com a capacitação de aplicação para auxiliar no tratamento para olhos piscando.  

Olhos Piscando Demais – Por que Tratar?

As pessoas que ficam com os olhos piscando demais e freneticamente sofrem diariamente, porque tarefas do dia a dia como dirigir, escrever, ler, enxergar bem, etc. ficam mais difíceis e desafiadoras.

É necessário tratar essa condição, pois só assim o paciente terá a oportunidade de viver uma vida normal. Mas para curar esse sintoma, é necessário entender porque ele está acontecendo.

Algumas das causas possíveis deste fenômeno são tique facial. O tique facial não está ligado a doenças neurológicas, pode ser simplesmente uma reação corporal frequente que faz com que os olhos pisquem, ou também blefarospasmo, um tipo de doença que causa um espasmo na musculatura da órbita do olho.

Possíveis Tratamentos para Olhos Piscando Demais

Lágrimas Artificiais

Caso a pessoa esteja passando por um problema que faz com que seu olho fique muito seco, uma boa opção é iniciar um tratamento com lágrimas artificiais. Alguns colírios hidratam os olhos de modo prolongado, diminuindo assim a irritabilidade e o o olho piscando demais.

Óculos de Sol com Filtro UV

Outra alternativa é utilizar óculos escuros que protegem contra a radiação ultravioleta, mas tome cuidado, óculos falsificados em sua maioria não possuem essa proteção. O objetivo de usar óculos com filtro de luz UV é diminuir o nível de luminosidade que alcança os olhos, pois esse também é um fator que piora o sintoma.

Evitar Produtos que Possam Causar Irritabilidade

Muitos produtos que usamos diariamente podem piorar os sintomas dos olhos piscando demais, isso acontece pois alguns cosméticos possuem ingredientes que causam irritabilidade. Alguns deles são: shampoos, cremes corporais, cremes faciais, protetor solar, entre outros. Apesar de não aplicarmos diretamente no olho, a pessoa usando esse tipo de produto pode suar e a mistura do produto com o suor pode alcançar o olho, causando irritabilidade e consequentemente o piscar dos olhos.

Toxina Botulínica

Este é o melhor tratamento possível para o sintoma dos olhos piscando, a aplicação do produto é diretamente na pálpebra e ao redor do olho. A toxina tem o poder de reduzir a força dos músculos do olho, fazendo com que o mesmo fique mais fixo para piscar com menos frequência.

Esse tipo de tratamento usualmente dura de 3 a 4 meses, mas esses números variam de pessoa para pessoa, o que significa que para algumas o tratamento pode ter um índice de eficácia maior ainda.

Uso de Medicamentos

Esse sintoma também pode ser tratado com o uso de medicamentos. Caso a pessoa escolha a toxina botulínica, o tratamento também pode ser associado ao uso de medicamentos que geralmente são relaxantes musculares, e podem aumentar significantemente o benefício da toxina.

Para saber mais sobre o assunto assista ao vídeo:

Receba mais informações sobre Parkinson e tremores clicando aqui!

Fonte: https://docs.google.com/document/d/1zxIVyMzUKM3bVMqQv4seCPSYSeY-bVbMrmQcZqoB4Bw/edit#

Compartilhe

Neurologia Geral

A Neurologia é a especialidade médica que se dedica a investigar, diagnosticar e tratar as enfermidades que podem afetar o sistema nervoso central e periférico (cérebro, cerebelo, tronco encefálico, medula espinhal e nervos). A categoria de Neurologia Geral aborda diferentes condições de saúde que se encaixam dentro de temas neurológicos. Podendo incluir problemas distintos, com gravidades e manifestações diversas.



Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *