Responsive image

Pessoas com AVC Voltam ao Normal?

Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo

Categorias: AVC, Conteúdos

Publicado: 13 de setembro de 2022 | Atualizado: 13 de setembro de 2022

Pessoas com AVC Voltam ao Normal? Depois de ter um AVC, pode ser um desafio voltar a um modo de vida normal. Muitas dúvidas podem surgir na sua mente e de seu cuidador:

  • Você será capaz de executar suas tarefas diárias da mesma maneira?
  • Com o que você vai precisar de ajuda?
  • E como você pode obter essa ajuda?
  • Como você pode evitar uma recorrência e continuar seu caminho para a recuperação?
  • Quanto tempo vai demorar para se recuperar?

Continue a leitura deste artigo para saber a resposta a essas perguntas.

Pessoas com AVC Voltam ao Normal?

A recuperação requer uma abordagem multifacetada que deve incluir mudanças no estilo de vida e intervenções médicas. Um ótimo lugar para começar é procurar a orientação de seu médico sobre como seguir uma dieta saudável e fazer exercícios suficientes.

Teste de risco de AVC
Esse é um teste adaptado que ajuda a estimar o risco anual de se ter um AVC

Independentemente de onde você esteja em sua recuperação do AVC, você pode se concentrar em fazer mudanças saudáveis ​​​​no estilo de vida para melhorar a saúde cerebrovascular e prevenir a recorrência.

Esses fatores de estilo de vida não são apenas importantes para manter sua saúde, mas também ajudam a reduzir a depressão e melhorar suas habilidades mentais e físicas.

Profissionais como o fonoaudiólogo ou nutricionista podem ajudar a indicar a textura adequada dos alimentos para evitar asfixia ou outros desafios alimentares. E o fisioterapeuta pode lhe ajudar com a prática de exercícios.

A luta pela recuperação depois do AVC
Conheça a história de um paciente e sua luta pela reabilitação depois do AVC, com dicas para uma melhor jornada de recuperação.

Mas você também pode adotar medidas que vão ajudar em sua recuperação. Acompanhe:

Dieta Depois do AVC

Uma dieta pós-AVC é bastante semelhante a uma dieta saudável para o coração, pois doenças cardíacas e o AVC têm a mesma causa.

Uma dieta saudável para o coração envolve o foco em alimentos frescos e não processados, com baixo teor de gorduras e sódio. Deve incluir um mínimo de cinco porções de frutas e vegetais por dia, duas porções de grãos integrais e opções de proteínas magras, como frango, peixe ou feijão.

1 a cada 4 terão AVC segundo a OMS
Não seja apenas mais uma estatística. Agende sua consulta na Clínica Regenerati

Dependendo de como o AVC afetou suas habilidades de deglutição e auto-alimentação, você ou um ente querido pode precisar modificar a textura de sua dieta para evitar asfixia ou outros desafios alimentares.

A preparação de alimentos também pode ser um problema após o AVC, mas há recursos em quase todas as áreas para ajudar na entrega de refeições.

Exercício para Recuperação do AVC

O exercício tem muitos benefícios para a recuperação. A atividade física ajuda a manter a saúde do cérebro e do coração, controlando o açúcar no sangue e diminuindo os níveis de colesterol e pressão arterial. O exercício pode ajudar a estimular a independência e a capacidade física nas atividades diárias. Também reduz a depressão e a ansiedade associadas às mudanças físicas e emocionais após o acidente vascular cerebral.

Se você quiser começar a se exercitar, sempre pergunte ao seu médico o que é melhor para você e comece devagar. Um fisioterapeuta pode ajudar a orientá-lo para os melhores exercícios para corresponder à sua capacidade. Isso pode incluir caminhadas curtas, ioga suave ou ciclismo em distâncias curtas.

Intervenções Médicas após o AVC

Por fim, embora as mudanças no estilo de vida sejam importantes, também é extremamente importante manter suas consultas de acompanhamento com o médico que cuida do seu caso. Seu médico pode estabelecer um plano adaptado à causa do seu AVC para ajudar a prevenir eventos futuros. As opções médicas para evitar recorrência podem incluir medicamentos e dispositivos implantáveis ​​que ajudam a melhorar sua circulação sanguínea.

Uma combinação de tratamento médico, comunicação regular com seu médico e mudanças no estilo de vida pode colocar os sobreviventes de AVC no caminho da recuperação e de uma vida normal e saudável.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Compartilhe:


AVC

Popularmente conhecido como AVC, o Acidente Vascular Cerebral pode ser definido como o surgimento de um déficit neurológico súbito, causado por um problema nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central. Dividido em dois subtipos, isquêmico e hemorrágico, o AVC pode ser evitado com a prática regular de exercícios físicos, alimentação saudável, abandono dos hábitos de fumar e ingerir álcool frequentemente.

Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:, , , , ,


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.


Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!

Tire suas dúvidas atráves do nosso fórum!



Willian Rezende do Carmo, 2021 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 08/04/2024