Neurologista - Dr. Willian Rezende

X Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares, AVC 2015


Nos últimos anos, temos observado um grande desenvolvimento de medidas de controle do impacto das doenças cerebrovasculares no Brasil.

Tanto no âmbito da saúde pública como privada, o acidente vascular cerebral (AVC) se tornou pauta prioritária de gestores de saúde coletiva, desencadeando um processo inexorável de desenvolvimento de serviços e redes de atenção aos indivíduos sob risco ou vítimas de eventos vasculares encefálicos.

Assim, nossa sociedade vive um momento histórico no combate ao AVC, que se configura na principal causa de morte e incapacidade no Brasil.

É nesse contexto que a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e o Departamento Científico de Doenças Cerebrovasculares da Academia Brasileira de Neurologia realizaram a décima edição do Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares, o AVC 2015.

O evento aconteceu na capital mineira, Belo Horizonte, no período de 15 a 17 de Outubro de 2015, no Minascentro.

O programa científico foi bem abrangente, contemplando de forma ampla todos os assuntos de relevância para o estudo e discussão das patologias neurovasculares.

Tivemos a oportunidade de revisar e atualizar as temáticas básicas a avançadas, incluindo sessões de abordagem multiprofissional, sobre prevenções primária e secundária, estratégias terapêuticas e propedêuticas, reabilitação e sistemas integrados de atendimento.

Contamos com a participação de renomados especialistas nacionais e internacionais que trouxeram consistente experiência para engrandecer as apresentações e discussões.

O local do evento foi um dos principais e mais tradicionais centros de convenções de Belo Horizonte, que nos ofereceu grande conforto e ampla área para expositores parceiros e para trabalhos científicos. Dias de muito aprendizado!

1

X Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares, AVC 2015
5 100% 12
Compartilhe:

Deixe um Comentário