Tratamento Doença de Parkinson – Perspectivas: A evolução da Doença de Parkinson (DP) atinge cada pessoa de forma única.
Embora ainda não seja possível prever como e quando cada um dos sintomas da doença se manifestará, já alcançamos uma grande evolução no Tratamento do Parkinson (Doença de Parkinson ou Mal de Parkinson).
A evolução natural da doença, que ocorria antigamente sem que nada pudesse ser feito para interferir no processo, hoje pode ser postergada. Tratamentos modernos aliviam os sintomas, controlam a evolução da doença e permitem manter os pacientes em atividade, com qualidade de vida.
Temos perspectivas excelentes, tanto de novos medicamentos que vão chegar para tratar os sintomas da Doença de Parkinson-DP como medicamentos de ação prolongada, medicamentos de infusão contínua (administração ininterrupta de medicamento em tempo superior a uma hora) e novas formas e apresentações de levodopa para ação rápida.
Existem diversos estudos sendo realizados em vários âmbitos a fim de estagnar a Doença de Parkinson:
Ou seja, a perspectiva para o tratamento da Doença de Parkinson-DP ou Mal de Parkinson é muito boa.
Em pouco tempo poderão existir vários outros tratamentos que possam modificar a história natural da doença, representando uma grande evolução no tratamento.
A doença de Parkinson é uma condição neurológica crônica e progressiva, resultante da degeneração das células responsáveis pela produção de dopamina, um neurotransmissor que controla os movimentos, entre outras funções. Seus sintomas costumam afetar o movimento, e o diagnóstico é feito com base no histórico do paciente, avaliação dos sintomas e alguns exames. O tratamento deve ser individualizado, e comumente exige uma abordagem interdisciplinar.
Agende sua Consulta!
Tags:doença de Parkinson, Estagnação do Parkinson, Estagnação Doença de Parkinson, Evolução Doença de Parkinson, neurologista, Neurologista Dr Willian Rezende, neurologista em moema, neurologista em são paulo, Neurologista Especialista em Parkinson, neurologista Willian Rezende do Carmo, neurologista zona sul sp, Parkinson, Parkinsonismo, Perspectivas Doença de Parkinson, Sintomas Doença de Parkinson, Tratamento do Parkinson, Tratamento Doença de Parkinson
Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.