Responsive image

Embriaguez do Sono – Saiba Mais sobre o Despertar Confusional

Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo

Categorias: Apneia do Sono, Conteúdos, Insônia

Publicado: 11 de junho de 2020 | Atualizado: 11 de junho de 2020

Embriaguez do Sono – Saiba Mais sobre o Despertar Confusional – Um estudo analisou um distúrbio do sono chamado embriaguez do sono. O transtorno é bem prevalente pois afeta uma em cada sete pessoas. A pesquisa foi publicada na edição impressa do Neurology ®, jornal da Academia Americana de Neurologia.

A embriaguez do sono envolve confusão ou um comportamento inadequado, como atender o telefone em vez de desligar o alarme, durante ou após o despertar do sono, pode ocorrer durante a primeira parte da noite ou da manhã.

Saiba mais sobre o que o estudo descobriu sobre o distúrbio, continue lendo este artigo.

Embriaguez do Sono

Os episódios de embriaguez do sono, muitas vezes, são desencadeados por um despertar forçado, que pode até causar um comportamento violento durante o sono ou uma amnésia do episódio.

Estes episódios que envolvem a sensação de confusão ao acordar têm recebido menos atenção do que o sonambulismo, embora as consequências possam ser tão graves quanto. A pesquisa também descobriu que cerca de 31% das pessoas com embriaguez do sono tomam medicamentos psicotrópicos, como antidepressivos.

Saiba Mais

O despertar confuso ou embriaguez do sono é quando uma pessoa se levanta e permanece em um estado confuso, durante um certo período, antes de regressar a dormir ou despertar completamente.

Estes episódios normalmente ocorrem, segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, quando alguém é despertado durante o sono de movimento ocular rápido (REM), que é um período de sono mais profundo. E normalmente são desencadeados por um despertar forçado, como o despertador do celular.

Fatores de Risco

Longas e curtas horas de sono foram associadas com este distúrbio do sono. Cerca de 20% das pessoas que dormem menos de seis horas de sono por noite e 15% das pessoas que dormem pelo menos nove horas de sono experienciam embriaguez do sono. Pessoas com apneia do sono também foram mais propensas a desenvolver a desordem.

Os episódios de despertar confuso não têm recebido muita atenção, mas dado que eles ocorrem em uma taxa elevada, na população em geral, mais pesquisas devem ser feitas sobre o momento em que esses distúrbios ocorrem e se eles podem ser tratados. As pessoas com distúrbios do sono ou problemas de saúde mental também devem estar cientes de que elas podem estar em maior risco de ter estes episódios. Embriaguez do sono.

Mais Sobre o Estudo – Embriaguez do Sono

Os autores do estudo com mais de 19 mil adultos, que preencheram uma ficha sobre os seus hábitos de sono, encontraram que 15,2% dos participantes experienciaram um episódio de despertar confuso no ano anterior ao estudo.

Os médicos presentes se surpreenderam com a porcentagem. Quando analisaram os dados cuidadosamente, encontraram que mais da metade dos participantes tiveram despertar confuso uma vez ou mais por semana.

Mais de um terço dos participantes que experienciaram episódios uma vez por semana reportaram que a duração era de menos de cinco minutos, 32,3% das pessoas disseram que os episódios duram entre cinco e 15 minutos e 30% disseram que dura mais de 15 minutos. Embriaguez do sono.

Exemplos de episódio com tempo maior de duração podem incluir momentos em que o portador já está vestido para sair e em outro cômodo da casa, quando desperta e percebe o que está acontecendo. Quem passa por essa situação deve buscar ajuda médica. Segundo o estudo, o episódio pode causar comportamento violento durante o sono.

Tratamento – Embriaguez do Sono

Como o distúrbio ainda não possui pesquisas o suficiente, os tratamentos ainda estão sendo pesquisados, alguns planos de tratamento incluem o uso de medicamentos antidepressivos. Embriaguez do sono.

Artigo Publicado em: 2 de fev de 2017  e Atualizado em: 11 de Junho de 2020.

Compartilhe:


Apneia do Sono

A apneia do sono é uma condição caracterizada por pausas na respiração que duram alguns segundos, e que ocorrem diversas vezes durante o sono. Essa doença classifica-se como Apneia Obstrutiva do Sono ou Apneia Central do Sono. Suas causas e tratamentos podem variar, e o ronco é um importante sintoma. O diagnóstico é feito pela avaliação dos sintomas e do exame de Polissonografia.

Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:, , , , , ,


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.


Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!

Tire suas dúvidas atráves do nosso fórum!



Willian Rezende do Carmo, 2024 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 10/05/2024