Neurologista - Dr. Willian Rezende

XV Congresso Brasileiro de Sono


De 28 a 31 de outubro aconteceu o XV Congresso Brasileiro de Sono. O local escolhido foi um dos cartões postais de Pernambuco: a praia de Porto de Galinhas.

Organizado pela Associação Brasileira do Sono (ABS), o evento acontece a cada dois anos e é um dos mais importantes no Brasil na área de Medicina do Sono, reunindo médicos de várias especialidades, pesquisadores, dentistas, psicólogos, biólogos, entre outros, com uma equipe multidisciplinar abordando diversos temas, desde as ciências básicas até as novas terapêuticas para os distúrbios do sono.

Para essa edição do evento, nomes internacionais importantes envolvidos com o estudo do sono estiveram presentes, dentre eles o Prof. Dr. David Gozal, dos EUA, Dra. Fernanda Almeida, do Canadá, Dra. Birgit Hogl, da Aústria, Dr. Christian Cajochen, da Suíca, Dr.Pablo Brockmann, do Chile, dentre outros.

O XV Congresso aconteceu simultaneamente ao Encontro Latino Americano do Sono, ao II Congresso Brasileiro de Odontologia do Sono e ao III Congresso Luso-Brasileiro do Sono. As comissões científicas  trabalharam a todo vapor para oferecer aos participantes temas atualizados do Brasil e do exterior, com palestrantes de renome e altamente qualificados em Medicina e Biologia do Sono.

Foram dias de muito aprendizado, com implicações diretas no prática do consultório!

3

Avalie essa notícia
Compartilhe

Apneia do Sono

A apneia do sono é uma condição caracterizada por pausas na respiração que duram alguns segundos, e que ocorrem diversas vezes durante o sono. Essa doença classifica-se como Apneia Obstrutiva do Sono ou Apneia Central do Sono. Suas causas e tratamentos podem variar, e o ronco é um importante sintoma. O diagnóstico é feito pela avaliação dos sintomas e do exame de Polissonografia.



Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *