Responsive image

As Piores Dores que Existem – Neurologista Esclarece

Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo

Categorias: Conteúdos, Dor

Publicado: 19 de julho de 2022 | Atualizado: 19 de julho de 2022

Piores Dores que Existem. Geralmente, podemos lidar facilmente com a extremidade inferior da escala de dor. Coisas como picadas, cortes, bater o cotovelo, são momentaneamente dolorosas, mas raramente levam à dor de longo prazo.

A dor é um assunto complicado – pois, muitas vezes, é considerado subjetivo e dependente do limiar de dor individual. No entanto, existem certas condições de saúde ou doenças que são inegavelmente excruciantes.

Para saber mais sobre as piores dores que existem, continue lendo o artigo.

Classifique a sua dor de cabeça
Está com dores de cabeça e não sabe o que pode ser ? Faça o nosso teste neurológico para te ajudar a classificar a sua dor de cabeça.

Quais São as Piores Dores que Existem?

Muito se fala sobre as piores dores humanas, pois o ser humano é curioso por natureza e não seria diferente nesse caso.

O entendimento do quanto uma pessoa sofre com a dor, normalmente, está relacionado com a intensidade da dor, sua duração e outros fatores, como os psicológicos e ambientais. É exatamente por isso que algumas listas que analisam os piores tipos de dor podem soar ridículas ou apelativas, visto que, usualmente, só levam em conta a intensidade da dor em vez de levar em conta os outros fatores relacionados à experiência da dor.

Veja a seguir algumas das condições que podem causar dor insuportável:

Aprenda como tratar a dor de cabeça aguda
Está com fortes dores de cabeça e não sabe o que fazer? Baixe o e-book e aprenda a reconhecer os sintomas e realizar os primeiros tratamentos.

Dores de Cabeça em Salvas

Essas dores de cabeça são resultado de um distúrbio neurológico que resulta em dor intensa em um lado da cabeça, geralmente ao redor do olho. Essas dores de cabeça, que não são enxaquecas, ocorrem em grupos durante um período de seis a doze semanas.

Aqueles que sofrem de dores de cabeça em salvas costumam dizer que parece que algo quente está sendo empurrado para o globo ocular, geralmente algumas horas depois de ir para a cama. A dor dessas dores de cabeça é tão intensa que recebeu o apelido de “dor de cabeça suicida” por razões trágicas que você, provavelmente, pode imaginar.

Neuralgia do Trigêmeo

É comumente descrita como a sensação de que um raio está atingindo seu rosto. A neuralgia do trigêmeo pode ser sentida em quase qualquer lugar na cabeça de uma pessoa, mas se origina da função do nervo trigêmeo sendo interrompida.

Vença a dor de cabeça de uma vez por todas
Tem dores de cabeça frequentes que não passam nem com ajuda de remédios? Não perca tempo, agende uma consulta na Clínica Regenerati

Os episódios podem durar de apenas alguns segundos a várias horas e, em casos particularmente desagradáveis, algo tão leve quanto um jato de ar pode detoná-los.

Herpes-Zóster

O Herpes-Zóster é uma infecção da pele e dos nervos que, geralmente, afeta uma única área de um lado do corpo.

O sintoma mais significativo é uma erupção cutânea dolorosa que pode se transformar em bolhas com coceira contendo o vírus.

As crises, geralmente, duram entre duas e quatro semanas. Mas cerca de 1 a cada 5 pessoas desenvolve dor neuropática ao longo da área afetada. A dor pode ser intensa e durar vários meses, talvez até anos.

Pode atingir pessoas de todas as idades, mas é mais comum em pessoas com mais de 70 anos.

Hérnia de Disco

Uma das causas mais comuns de dor nas costas, uma hérnia de disco, é o resultado de uma lesão causada por torção ou levantamento, fazendo com que um dos discos da coluna se rompa e a substância gelatinosa em seu interior vaze para fora.

A maioria das pessoas com hérnia de disco experimenta dor lombar súbita e grave, geralmente aliviada ao deitar. Muitas vezes, piora ao mover as costas, tossir ou espirrar.

Também pode causar fortes dores nas pernas.

Queimaduras de Segundo Grau

Embora seja natural supor que as queimaduras de terceiro grau sejam as mais dolorosas, elas são tão prejudiciais para todas as camadas da pele que haverá pouca ou nenhuma dor inicialmente.

As queimaduras de segundo grau com espessura profunda ou parcial, no entanto, geralmente, afetam quase todas as camadas da pele, mas com dor intensa.

A dor das queimaduras é, muitas vezes, tão intensa que o paciente, muitas vezes, entra em choque ou desmaia. Por causa de todas as áreas de tecido exposto e vulnerável, as infecções são comuns após queimaduras e precisam ser tratadas com muito cuidado para evitar mais dor e danos.

Tétano

Mesmo que a vacina contra o tétano seja considerada uma das mais dolorosas de receber, a condição que ela previne é muito pior. O tétano é uma infecção bacteriana que faz com que os músculos fiquem dolorosamente rígidos.

O tétano ocorre com mais frequência após uma lesão por punção, como pisar em um prego, em pessoas que nunca receberam a vacina contra o tétano ou não a acompanham regularmente. Essa infecção requer tratamento médico de emergência que inclui antitoxinas e medicamentos para controlar os espasmos musculares dolorosos, e os pacientes, geralmente, precisam ser colocados em máquinas de respiração até se recuperarem.

Pedras nos Rins

Os cálculos renais são nódulos cristalinos que se formam no rim ou no trato urinário. Pessoas com cálculos renais, geralmente, têm um início súbito de dor abaixo das costelas e no ombro direito. Além de serem dolorosas, as pedras nos rins, geralmente, resultam em febre, sangue e pus na urina, e vômitos.

Essas pedras, geralmente, precisam crescer até 3 mm antes de bloquear um ureter e quando isso acontece, o paciente sentirá ondas de dor até que a pedra seja eliminada naturalmente ou removida cirurgicamente.

Por mais desagradável que seja, a dor serve a um propósito muito importante: ela avisa que algo está errado ou que você precisa se afastar do que está te machucando. Seja uma dor crônica ou aguda, pode haver maneiras de se livrar dela ou, pelo menos, de controlá-la. Não deixe de procurar tratamento se você vem experimentando algum tipo de dor.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

Artigo Publicado em: 24 de jul de 2019 e Atualizado em: 19 de julho de 2022

 

Compartilhe:


Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:, , , , , ,


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.


Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!

Tire suas dúvidas atráves do nosso fórum!



Willian Rezende do Carmo, 2021 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 05/04/2024