Responsive image

O que Significa Tech Neck?

Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo

Categorias: Conteúdos, Dor Miofascial

Publicado: 4 de abril de 2023 | Atualizado: 4 de abril de 2023

Tech Neck. Ande por qualquer espaço público hoje em dia e pelo menos metade das pessoas que você encontrar, provavelmente, estarão olhando para seus telefones. A pose familiar – cabeça baixa, olhos fixos em um dispositivo portátil – tornou-se a versão moderna de O Pensador de Rodin.

Passamos cerca de cinco horas e meia por dia nos telefones celulares, e mais algumas horas olhando para laptops e telas de computador. Combine isso com a mudança dramática durante a pandemia de COVID-19 para trabalhar em casa, onde as pessoas costumam ficar sentadas por longos períodos em posições ergonomicamente desfavoráveis, e o resultado se tornou uma epidemia de “tech neck”.

Continue a leitura para saber mais sobre o que é o “tech neck” e como evitar este tipo de problema.

Tech Neck – a Síndrome do Pescoço Tecnológico

Os humanos não foram projetados para olhar para baixo por longos períodos de tempo. Então, quando o fazemos, colocamos pressão extra na área da coluna cervical. O resultado pode ser inflamação, dor e nós no pescoço – também conhecidos como pescoço técnico.

O esforço excessivo e repetitivo sobre os ossos, nervos e músculos do pescoço deu origem a um aumento de condições crônicas, como rigidez muscular e inflamação das articulações, nervos comprimidos, artrite e até esporões ósseos e hérnias de disco.

Obviamente, o pescoço técnico não é o único tipo de lesão ou dor no pescoço que vemos. Esporões ósseos, artrite degenerativa e eventos como quedas, lesões esportivas ou acidentes de carro também podem levar a traumas no pescoço. Assim como hérnia de disco e estenose, ou um estreitamento do canal espinhal.

A maioria dos pacientes, no entanto, sofre de dor axial no pescoço, que se concentra no pescoço e, geralmente, é causada por rigidez muscular e inflamação das articulações.

Identificando a Origem da Dor

Diagnosticar a origem de sua dor no pescoço começa com uma conversa e um pouco de investigação.

Pediremos que você descreva os sintomas e responda algumas perguntas, como:

  • Você tem dores de cabeça ou qualquer outra dor na cabeça?
  • A dor irradia para o braço?
  • Há dormência nos dedos?
  • Houve uma lesão que desencadeou a dor no pescoço?
  • O que, se alguma coisa, você já tentou para aliviar a dor?

Um exame físico nos permitirá testar seus reflexos e sua força muscular, bem como avaliar o alinhamento na região da coluna cervical. Os raios-X mostrarão quaisquer discrepâncias com a estrutura e alinhamento ósseo, e uma ressonância magnética pode revelar quaisquer problemas de tecidos moles, como um disco protuberante ou uma artrite grave nas articulações.

A combinação de imagens avançadas, um exame físico completo e um histórico detalhado da condição, geralmente, nos permite identificar a origem de sua dor no pescoço.

Estratégias para Prevenir ou Limitar as Lesões

Goste ou não, os dispositivos eletrônicos portáteis tornaram-se parte integrante de nossas vidas. Portanto, sugerir aos pacientes que passem menos tempo em seus telefones e laptops para proteger o pescoço não é realmente uma solução viável.

Na verdade, abraçar a tecnologia pode ser a estratégia mais realista. Tente essas estratégias para prevenir complicações:

  • Alguns aplicativos sinalizam ao usuário quando ele está inclinando a cabeça e o pescoço para a frente para ver o telefone;
  • Os cronômetros do dispositivo são ferramentas eficazes para lembrá-lo de fazer pausas de hora em hora ao trabalhar em seu laptop, principalmente se estiver trabalhando em casa. Levante-se da cadeira, estique-se e mova-se para ajudar a ativar os músculos do pescoço;
  • Recursos de tradução de voz para texto são outra maneira de reduzir a quantidade de tempo que você gasta olhando para baixo e enviando mensagens de texto;
  • Simplesmente lembrar de segurar o telefone ao nível dos olhos enquanto envia mensagens de texto e rola a tela ajudará bastante a proteger seu pescoço. O mesmo acontecerá com o posicionamento do monitor do computador ou laptop em um nível horizontal natural dos olhos;
  • Certifique-se de ter iluminação adequada para não precisar se inclinar para a frente para ver a tela. E encontre uma cadeira que se encaixe adequadamente à sua postura para que não precise mais se curvar no sofá;
    Experimente usar uma mesa em que você fique em pé para trabalhar no computador.

Quando se trata dos problemas crônicos do pescoço, você não precisa conviver com a dor. Nós temos o conhecimento – e a tecnologia – para cuidar do seu pescoço tecnológico.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Compartilhe:


Dor Miofascial

A síndrome da dor miofascial está associada a zonas hiperalgésicas no músculo (pontos de gatilho miofascial). Essa região do músculo está sendo mal irrigada com sangue, formando nódulos enrijecidos que resultam em dor. As causas comuns de disfunção miofascial incluem trauma direto ou indireto, que provocam inflamação muscular crônica. Faltam métodos diagnósticos específicos para a doença, por isso, tratar a origem é a melhor opção.

Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:, ,


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.


Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!

Tire suas dúvidas atráves do nosso fórum!



Willian Rezende do Carmo, 2024 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 19/05/2024