Neurologista - Dr. Willian Rezende do Carmo


Risco de complicações para grávidas epiléticas

Categorias: Epilepsia, NOTÍCIAS




Risco de complicações para grávidas epiléticas

Publicado: 13/03/16 | Atualizado: dezembro 15, 2016

Entre 0,3 e 0,5% de todas as gravidezes ocorrem em mulheres com epilepsia, ou seja, uma pequena fração das gestações ocorre em mulheres com epilepsia, mas um novo estudo sugere que grávidas epiléticas podem estar em maior risco de complicações e de morte durante o parto, de acordo com um artigo publicado pelo JAMA Neurology.

Os autores do estudo analisaram os resultados obstétricos incluindo morte materna, cesariana, duração da internação, pré-eclâmpsia, trabalho de parto prematuro e nascimento de criança morta em um estudo retrospectivo de gestantes identificadas através de registros de internação entre 2007 e 2011.

“O estudo revelou que  além do maior risco de morte durante o parto (10 vezes maior risco de morte do que as mulheres sem epilepsia), as mulheres com epilepsia têm um risco aumentado para outros resultados adversos, incluindo pré-eclâmpsia, trabalho de parto prematuro e bebês natimortos. O aumento da atenção clínica é imperativo para que estas gravidezes possam ser bem sucedidas”, afirma o neurologista, Willian Rezende do Carmo, CRM-SP 160.140.


Epilepsia

É uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, cuja causa não é relacionada a febre, drogas ou distúrbios metabólicos, e se expressa por crises epilépticas repetidas. A alteração pode ser proveniente de lesões cerebrais, neurocisticercose, abuso de bebidas alcoólicas e uso de drogas. Mas muitas vezes não é possível conhecer a causa exata que deu a origem ao problema.

Compartilhar:


Agende sua Consulta!



Tags:, , , , , , , ,


Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.



Neurologista- Doenças Neurológicas e Sistema Nervoso - Neurologia Hoje
Pergunte ao Doutor!


Willian Rezende do Carmo, 2019 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 01/12/2019