Neurologista - Dr. Willian Rezende

Neurite ótica pode ser prevenida


Neurite ótica aguda pode ser prevenida. Uma droga prescrita para prevenir convulsões na epilepsia pode proteger a visão das pessoas com esclerose múltipla, de acordo com um estudo divulgado durante a reunião anual da Academia Americana de Neurologia, realizado em Washington, EUA.

Cerca de metade das pessoas com esclerose múltipla, em algum momento, apresentará uma condição chamada neurite ótica aguda, uma inflamação do nervo ótico que leva à diminuição da visão.

A condição pode causar cegueira súbita, total ou parcial, visão enevoada ou enegrecida e dor nos olhos. Mesmo que a visão se recupere totalmente depois de cada inflamação, eventualmente, a cada novo ataque, o nervo óptico e a visão vão se deteriorando.

Para o estudo, os pesquisadores selecionaram 86 pessoas com neurite óptica aguda que foram tratadas com fenitoína ou com um placebo, durante três meses.

“O estudo constatou que, em média, o grupo que recebeu fenitoína apresentava 30% menos danos às camadas de fibras nervosas, em comparação com aqueles que receberam o placebo, preservando, assim, as células da visão”, afirma o neurologista, Willian Rezende do Carmo, CRM-SP 160.140.

Neurite ótica pode ser prevenida
5 100% 13
Compartilhe:

Deixe um Comentário