Neurologista - Dr. Willian Rezende

Como melhor tratar a dor de cabeça aguda?


Dores de cabeça acontecem. A boa notícia é que existem várias coisas simples que você pode fazer para tratar a dor de cabeça sem uma visita ao médico ou Drogaria Experimente estas dicas e comece a se sentir melhor ligeiro

  1. Experimente uma compressa fria

Se você tem enxaqueca, coloque uma compressa fria na testa. Cubos de gelo enrolados em uma toalha, um saco de ervilhas congeladas ou até mesmo um banho frio podem reduzir a dor. conserve a compressa em sua cabeça por 15 minutos, depois realize uma pausa por 15 minutos.

  1. Use uma almofada de aquecimento. ou compressa quente

Se você tiver uma dor de cabeça de tensão, coloque uma almofada de aquecimento no pescoço ou na parte de trás da cabeça. Se você tem uma dor de cabeça sinusal, segure um pano quente para a local que dói. Um banho de alta temperatura também pode realizar o truque.

  1. Realize de pressão em seu couro cabeludo ou cabeça

Se o seu rabo de cavalo estiver muito apertado, poderá causar dor de cabeça. Tais “Dores de cabeça por compressão externa” também podem ser provocadas pelo uso de um chapéu, faixa de cabeça ou até mesmo óculos de natação muito apertados. Em um estudo, mulheres que soltaram o cabelo viram sua dor de cabeça sumir

  1. Diminua as luzes para tratar a dor de cabeça

Luz brilhante ou bruxuleante, mesmo a partir da tela do Notebook pode causar dores de cabeça de enxaqueca. Se você é propenso a eles, cubra as janelas com cortinas opacas durante o dia. Use óculos de escuros ao ar livre. Você também pode adicionar telas antirreflexos ao seu pc e usar lâmpadas fluorescentes de espectro de luz do dia em suas luminárias.

  1. Procure não mastigar

Goma de mascar pode machucar não apenas a sua musculatura, mas também a sua cabeça. O mesmo vale para roer as unhas, os lábios, o interior ou as bochechas ou objetos úteis como canetas. Evite alimentos crocantes e pegajosos, e certifique-se de fazer pequenas porções. Se você range os dentes à noite, pergunte ao seu neurologista sobre uma toxina botulínica Isso pode reduzir suas dores de cabeça matinais.

  1. Tome um pouco de cafeína

Tome um pouco de chá, café ou algo com um pouco de cafeína. Se você chegar cedo o suficiente, pode tratar a dor de cabeça. Ele também pode ajudar analgésicos sem prescrição médica, como paracetamol, a funcionar melhor. Só não beba demais, pois a abstinência de cafeína pode causar seu própria tipo de dor de cabeça.

  1. realize o relaxamento

Seja alongamento, ioga, meditação ou relaxamento muscular progressivo, aprender a relaxar quando você está no meio de uma dor de cabeça pode ajudar com a dor. Você pode até conversar com seu médico sobre fisioterapia se tiver espasmos musculares no pescoço.

  1. realizar massagens

Você pode fazer isso sozinho. Alguns minutos massageando o pescoço e as têmporas podem ajudar a aliviar a tensão da cefaleia, que pode resultar do estresse.

  1. Tome um pouco de gengibre

Um pequeno estudo recente constatou que consumir gengibre, além de analgésicos regulares e sem receita médica, conseguiu tratar a dor de cabeça das pessoas que se encontravam no pronto-socorro com enxaqueca. Outro descobriu que funcionava quase tão bem quanto remédios para enxaqueca. Você pode experimentar um suplemento ou talvez preparar um pouco de chá.

  1. Tome medicamentos com moderação

Prateleiras de Drogaria são lotadas com analgésicos para vários os tipos de dores de cabeça. Eles podem funcionar, mas certifique-se que não tenha nenhum sinal de alarme e procure tratar com os medicamentos adequados para cada nível de dor de cabeça

 

Se quiser saber mais como escolher os medicamentos corretos para tratar a dor de cabeça assista nosso vídeo no YouTube

https://youtu.be/Ljawy4gmeDQ

 

Se quiser receber uma E-book para aprender mais sobre como reconhecer sinais de gravidade de uma dor de cabeça aguda e como trata a dor de cabeça, clique no link a seguir:

https://m.me/neurologiahoje?ref=w1953973

 

Se quiser realizar um teste para saber a classificar para assim melhor tratar a dor de cabeça clique no link a seguir:

https://www.willianrezende.com.br/teste-para-classificar-a-dor-de-cabeca

 

 

Fontes;

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30383549

Avalie essa notícia
Compartilhe:

Deixe um Comentário