Neurologista - Dr. Willian Rezende

Viva Bem com Parkinson


A campanha Viva Bem com Parkinson foi criada para que os pacientes parkinsonianos e seus familiares, cuidadores e amigos possam ter mais acesso à informação em um site de referência sobre Parkinson e principalmente possam compartilhar estas informações de forma aberta com outras pessoas que vivem experiências bem parecidas. Através de depoimentos reais, você perceberá que é possível viver bem COM a doença e não viver A doença.

Um dia na vida de uma pessoa é composto por horas, minutos, segundos e movimentos: segurar uma caneta, digitar, levantar um copo, levar um talher à boca. Pequenos gestos, tão automáticos que acabam passando despercebidos.

Mas, para um paciente da síndrome de Parkinson, esses movimentos são bem perceptíveis. A dificuldade de fazer as pequenas tarefas por conta da rigidez muscular causada pela doença é algo com que eles precisam lidar o tempo todo, mas que, visto de fora, parece um problema até mesmo pequeno.

Trazer essa limitação à tona é uma forma de ajudar quem mais precisa de nosso apoio, tanto físico quanto emocional, para encarar essa luta diária.

Confira um dos vídeos da campanha:

Compartilhe

Doença de Parkinson

A doença de Parkinson é uma condição neurológica crônica e progressiva, resultante da degeneração das células responsáveis pela produção de dopamina, um neurotransmissor que controla os movimentos, entre outras funções. Seus sintomas costumam afetar o movimento, e o diagnóstico é feito com base no histórico do paciente, avaliação dos sintomas e alguns exames. O tratamento deve ser individualizado, e comumente exige uma abordagem interdisciplinar.



Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *