A campanha Viva Bem com Parkinson foi criada para que os pacientes parkinsonianos e seus familiares, cuidadores e amigos possam ter mais acesso à informação em um site de referência sobre Parkinson e principalmente possam compartilhar estas informações de forma aberta com outras pessoas que vivem experiências bem parecidas. Através de depoimentos reais, você perceberá que é possível viver bem COM a doença e não viver A doença.
Um dia na vida de uma pessoa é composto por horas, minutos, segundos e movimentos: segurar uma caneta, digitar, levantar um copo, levar um talher à boca. Pequenos gestos, tão automáticos que acabam passando despercebidos.
Mas, para um paciente da síndrome de Parkinson, esses movimentos são bem perceptíveis. A dificuldade de fazer as pequenas tarefas por conta da rigidez muscular causada pela doença é algo com que eles precisam lidar o tempo todo, mas que, visto de fora, parece um problema até mesmo pequeno.
Trazer essa limitação à tona é uma forma de ajudar quem mais precisa de nosso apoio, tanto físico quanto emocional, para encarar essa luta diária.
Confira um dos vídeos da campanha:
A doença de Parkinson é uma condição neurológica crônica e progressiva, resultante da degeneração das células responsáveis pela produção de dopamina, um neurotransmissor que controla os movimentos, entre outras funções. Seus sintomas costumam afetar o movimento, e o diagnóstico é feito com base no histórico do paciente, avaliação dos sintomas e alguns exames. O tratamento deve ser individualizado, e comumente exige uma abordagem interdisciplinar.
Agende sua Consulta!
Tags:campanha Viva Bem com Parkinson, neurologista, neurologista em moema, neurologista em são paulo, neurologista Willian Rezende do Carmo, qualidade de vida do paciente parkinsoniano, suporte ao familiar do paciente parkinsoniano, tratamento da doença de Parkinson
Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.