Neurologista - Dr. Willian Rezende

Segundo Encontro de Pacientes e Blogueiros da Saúde


Sábado (dia 22/08), tive o prazer de participar do Segundo Encontro de Pacientes e Blogueiros da Saúde – Esclerose Múltipla, na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Por tratar-se de doença em jovens, com muitos sintomas invisíveis e subjetivos, tais como: fadiga, desequilíbrio, urgência e incontinência urinária, são necessárias algumas condutas especiais nos ambientes sociais e laborais, como por exemplo: horários de repouso e mais frequentes idas ao banheiro.

A não compreensão, ou melhor, o desconhecimento, pode levar as pessoas a interpretarem os pacientes de forma errônea e negativa.

Educar é fundamental para os pacientes se tornarem mais visíveis e compreendidos em suas dificuldades e limitações e serem respeitados como pessoas e cidadãos.

Gostei muito de participar do evento. Irei a todos os próximos!

Para ver o álbum do evento, acesse a nossa fanpage:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.899812243402053.1073741833.860143084035636&type=3

Compartilhe

Esclerose Múltipla

A esclerose múltipla é a principal doença imunológica do Sistema Nervoso Central. Ela afeta o cérebro e a medula espinhal por meio de lesões inflamatórias que podem ser leves ou intensas, levando à ruptura da fibra neural, responsável pelo impulso nervoso. Isso implica que a esclerose múltipla é uma doença de caráter inflamatório e neurodegenerativo, uma vez que ela afeta e rompe os neurônios.



Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada.
O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *