Tratamento - distúrbio do sono biológico

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Atendimento no Consultório:

Distúrbio do sono biológico: nossa consulta é diferenciada, tem a duração de uma hora. Pacientes, familiares e cuidadores contam com suporte em tempo integral, com acesso direto ao neurologista por meio do celular, whatsapp e e-mail. Nossos prontuários são virtuais e estão armazenados nas nuvens, o que permite que o médico os acesse em qualquer lugar, a qualquer momento; Distúrbio do sono biológico - Bloqueio do Nervo Periférico

A principal manifestação de um problema crônico de sono é a sonolência diurna exagerada. As primeiras manifestações dos distúrbios do sono são as alterações do humor e as alterações de memória e capacidades mentais (cognitivas), como aprendizado, raciocínio e pensamento. Para alguns, basta uma noite mal dormida para que a pessoa esteja mal no dia seguinte, principalmente menos tolerante, irritadiça, e com dificuldades de memória, podendo surgir também dor de cabeça. Um sintoma muito característico de distúrbio de sono é o ronco. O ronco ainda hoje é interpretado popularmente como sinal de que o indivíduo dorme bem, mas é justamente o contrário.

Distúrbio do sono biológico - Insônia e Pesadelos são Sinais de Alerta

A qualidade do sono .

possui um impacto direto em como nos sentimos no dia seguinte. Um sono ruim pode falhar em promover um descanso emocional durante períodos de estresse, interferindo em como regulamos nosso humor.
Por este motivo, os pesquisadores acreditam que os transtornos do sono podem reduzir o limiar de comportamentos suicidas em adultos jovens, de forma independente da gravidade da depressão.

Dr Willian Rezende Procedimentos - Distúrbio do sono biológico
Aplicação da Toxina Botulínica para distúrbio do sono biológico

No campo da Neurologia tratar distúrbio do sono biológico, a aplicação da toxina botulínica tipo A tem indicações para tratar:

distúrbio do sono biológico

  1. Sequelas de lesões encefálicas, visando o relaxamento muscular;
  2. Esclerose múltipla, visando tratar a tratar a rigidez e a espasticidade;
  3. distúrbio do sono biológico, Mal de Parkinson, visando o auxílio da locomoção e a diminuição de tremores;
  4. Tiques nervosos, visando atenuar os espasmos musculares na região dos olhos ou da boca;
  5. Enxaqueca, visando tratar as enxaquecas crônicas, distúrbio do sono biológico, nas quais o paciente tem pelo menos 15 dias de dor no mês, dos quais pelo menos 8 são com características de migrania;
  6. Dor neuropática, como dor pós-herpética, neuralgia do trigêmeo, polineuropatia (como a diabética);
  7. Hiperidrose, visando tratar a sudorese profusa axilar, palmar e plantar;
  8. Sialorreia, que é o excesso de saliva. Muito comum em pacientes com paralisia cerebral e na doença de Parkinson;
  9. Espasticidade causada por Acidente Vascular Cerebral (AVC), Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e Traumatismo Raquimedular (TRM), em adultos, e, Paralisia Cerebral (PC) em crianças.
Clique aqui para mais informações.

Willian Rezende do Carmo, 2021 | Desenvolvido e Monitorado por IT9 - ABCtudo. Todos os direitos reservados. | Data da última modificação: 08/04/2024