Neurologista - Dr. Willian Rezende

O que é o agulhamento seco?

O Agulhamento seco, ou “dry needling”, é uma técnica intervencionista minimamente invasiva para desativar pontos-gatilho, ou pontos dolorosos, com o objetivo de promover relaxamento muscular. Diferentemente da acupuntura, o dry needling atua diretamente no nódulo de tensão.

Servindo como uma técnica de fisioterapia manipulativa, o agulhamento seco promove alívio para quem sofre de dores musculares, tornando-se uma boa opção para o paciente que possui alergia a algum medicamento.

A técnica pode ser usada no tratamento de enxaqueca, fibromialgia, Lesão do Esforço Repetitivo (LER), dor crônica nas regiões cervical, torácica e lombar, nos joelhos, ombro, quadril e em qualquer parte do corpo com lesão de origem muscular.

O procedimento leva poucos minutos e pode ser feito no consultório do seu médico da dor. Numa única consulta, vários locais podem ser tratados. Geralmente,é necessário realizar várias sessões e assim a contratura muscular vai reduzindo gradativamente. Saiba mais, assistindo a este vídeo:

Avalie essa notícia
Compartilhe:

Deixe um Comentário