Neurologista - Dr. Willian Rezende

Doença de Parkinson Causa Dores?

Uma dúvida muito comum em consultório é se a doença de Parkinson causa dor. Estima-se que aproximadamente 10% das pessoas com Parkinson terá dor como seu sintoma inicial de apresentação, precedendo quaisquer queixas motoras.

Além disso, dados recentes publicados sugerem que até 50% dos doentes manifestam sensações dolorosas significativas durante o decurso da doença. O desafio para os médicos e pacientes é reconhecer quando estas queixas representam um componente de outra doença grave e quando pode ser uma característica não-motora de doença de Parkinson.

Isto é especialmente difícil porque os sintomas dolorosos podem imitar outras condições dolorosas, como uma dor lombar, dor ciática, dor nas articulações, dor dental, dor ginecológica e desconforto abdominal. Saiba mais assistindo a este vídeo. Veja também mais sintomas da doença de Parkinson em nosso site:

2 respostas para “Doença de Parkinson Causa Dores?”

  1. Adroaldo da Hora Fraga disse:

    Gostaria de mais informações,dor identificar a origem.

    • Dr Willian Rezende disse:

      Caro internauta, a dor é uma reação protetora do corpo, para saber sua causa é necessário considerar diversos aspectos. Para isso somente com avaliação clínica e, caso necessite, exames complementares. Caso sinta dor, procure um neurologista de sua confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *