Vale a pena Marcar Consulta com um Neurologista Particular?

Doença de Parkinson tem cura? Existe tratamento para Parkinson?

Uma das maiores dúvidas de pacientes e familiares com suspeita de Doença de Parkinson é se existe cura.

E a resposta para essa dúvida pode ser difícil de ouvir, mas com certeza ainda é esperançosa: Parkinson AINDA não tem cura, mas tem tratamentos eficazes que melhoram muito a qualidade de vida e o paciente voltar a ter sua mobilidade, fala e tudo que vinha perdendo restauradas. 

Com os avanços da Neurologia no mundo, conseguimos sim ofertar uma boa qualidade de vida ao um paciente bem assistido. 

A Doença de Parkinson tem uma evolução média de 15 a 20 anos. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico correto da doença e iniciado o tratamento, mais o paciente poderá manter a sua qualidade de vida, enquanto a orientação de uma equipe multidisciplinar e a medicação correta diminuem a velocidade de avanço dos sintomas.

Sabemos que muitas vezes o próprio paciente não quer ir ao médico ou iniciar um tratamento. Pois devido às alterações degenerativas do sistema nervoso, ele não identifica os sintomas. Por isso é importante a família atuar nesse momento.

O maior medo da humanidade é sem dúvidas o medo da morte. E precisamos falar disso aqui também. 
A Doença de Parkinson por si só não mata. Mas isso não quer dizer que o paciente não precise de tratamento. O avanço de uma doença degenerativa até o estado de demência pode ser muito rápido e as complicações decorrentes disso podem levar à morte. 

As dificuldades motoras pela ausência de Dopamina, além dos tremores, levam o Parkinsoniano a ter maior tendência a quedas (que geralmente resultam em fratura devido à maior fragilidade dos ossos), queimaduras, "travamentos" nas mãos, na mandíbula e também dificuldades na deglutição (que pode resultar em engasgos e até pneumonia por aspiração de saliva e alimentos). 

Já a depressão e a apatia que estão diretamente relacionadas ao quadro de Parkinson, também podem levar à morte. 
Estes são alguns exemplos de causas evitáveis de aumento na mortalidade de idosos em geral, que se agravam quando o idoso sofre e morre indiretamente pela Doença de Parkinson.

Como estamos falando de decisões difíceis, o momento é de reflexão: Quanto vale um dia de qualidade de vida, saúde e independência de quem você ama? Quanto vale uma noite de sono sabendo que tudo está bem?

Existem duas alternativas possíveis: optar por não obter um diagnóstico e tratamento seguro, abandonar a pessoa à própria sorte e ao inevitável avanço descontrolado da doença chegando à total demência, ou ir ao Neurologista de confiança, obter um diagnóstico preciso, dieta e tratamentos adequados a nova rotina e dar a todos da família mais paz, tranquilidade e qualidade de vida, principalmente ao Parkinsoniano.

Carl Jung disse: "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”
A Clínica Regenerati, está localizada na cidade de São Paulo, no bairro Moema. Aqui, além de equipamentos modernos e técnicas avançadas como aplicações de toxina botulínica, dentre outros, você vai encontrar profissionais especializados em Parkinson.
 Pacientes, familiares e cuidadores contam com suporte em tempo integral, com acesso direto ao neurologista por meio do celular, Whatsapp e e-mail.

Estamos preparados para te acolher, orientar e te ajudar a planejar as mudanças que serão necessárias em sua vida, para que você possa finalmente estar ou ver seu familiar bem.

Que tal agendar sua consulta agora?

Dê seu primeiro passo para uma vida sem dor!


Ou Conheça mais a respeito do Dr. Willian Rezende. Neurologista especialista em dor de cabeça.

Dr. Willian Rezende é pessoalmente responsável pela produção, edição, adaptação e curadoria dos textos presentes neste site, além de sua manutenção financeira. Este site é orientado ao público leigo e seu conteúdo é somente de intento informativo e pode não ser adequado a todos usuários. O conteúdo deste site não substitui o médico. Todos devem sempre consultar seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde. O nosso site possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização.
Copyright © 2019 | Dr. Willian Rezende