Vale a pena Marcar Consulta com um Neurologista Particular?

Existe um tratamento que pode te ajudar. Você merece ser feliz todos os dias.?

4 médicos diferentes, 2 diagnósticos distintos, milhares de reais gastos com medicamentos e a alegria de viver ainda não voltou.

Esse é só mais um das centenas de casos que atendo todos os dias no consultório.

Ansiedade, depressão, síndrome do pânico e todas as doenças psicossomáticas entraram na “moda” dos especialistas e o tratamento está se tornando padronizado.

Recebi por email a seguinte pergunta: Então, como faço para encontrar o tratamento certo?

E minha resposta foi:

Provavelmente você conhece essa frase: “É preciso cortar o mal pela raíz”.

E ela se aplica perfeitamente ao que quero te dizer.

Os transtornos emocionais podem ser causados por um sem número de fatores diferentes. Dentre eles os traumas emocionais, a genética, deficiência hormonal, deficiência de vitaminas, alimentação desregrada, e muito mais.

Por isso, se você não sabe a causa do seu transtorno, como vai encontrar um tratamento eficiente para curá-lo?

E é exatamente nesse ponto que que a maioria dos pacientes está e é provável que este seja seu caso:

Você vai ao médico, ele conversa com você, receita os remédios para tratar o seu sintoma, você até se sente bem no começo, mas com o tempo percebe que tudo está do mesmo jeito.

E aí você troca de médico, o ciclo se repete….

Você chega a pensar que não tem mais jeito, que nunca mais se sentirá feliz, viva e disposta novamente.

Isso é familiar para você?

O que você quer e merece é ser feliz, esse é o estado normal do ser humano, estar feliz na maioria dos dias é isso que você deveria sentir!

E por que as pessoas buscam ajuda e não conseguem sucesso nos tratamentos??

A maior causa para esse problema está justamente na falta de individualidade no tratamento. É preciso ter em mente que cada paciente é único, você é um ser único e precisa ser tratado dessa forma.

Nenhuma depressão é igual, tem as mesmas causas ou será tratada da mesma maneira. Assim vale para a aAnsiedade, síndrome do pânico e demais transtornos emocionais.

Como devo então escolher o tratamento??

São três fatores que você deve levar em conta na hora de escolher o seu tratamento:


  1. Encontre um neurologista ou psiquiatra que realize um tratamento clínico completo, que faça exames, que saiba ler suas necessidades não só emocionais, mas principalmente as físicas.
  2. Procure um local com uma equipe multidisciplinar, seu problema pode não ser apenas neurológico existem centenas de fatores físicos e emocionais que podem ser a real causa  do problema que você tem.
  3. Tenha certeza de que o médico que você está indo é um especialista no seu tipo de problema.

Com isso em mente você já pode ir em busca da ajuda que vai tratar seu problema com eficácia.

Outro fator que dificulta a melhora rápida desse tipo de patologia é a demora em procurar tratamento.

Depois de anos de prática em consultório eu cheguei a algumas conclusões que vou compartilhar com você.

Por que a maioria dos pacientes demora tanto tempo para procurar ajuda médica??

Acredite ou não, mas ainda há muito preconceito no que diz respeito a ajuda médica para doenças de caráter emocional.

Muitos paciente tem vergonha em admitir que estão buscando ajuda médica. “Será que vão pensar que estou louca? E se eu for lá e precisar viver dopada?”

É preciso ressaltar que um tratamento médico neurológico/psiquiátrico atual não significa que vai ficar viciado em medicamentos.

Os tratamentos são feitos para ter início, meio e fim. Desde que haja dedicação e vontade do paciente em mudar, essa necessidade medicamentosa pode diminuir e até deixar de existir.

Outro motivo que afasta os pacientes dos consultórios é a questão financeira, muitos acreditam que o custo do tratamento e das consultas é alto demais.

Que tal agendar sua consulta agora?

Dê seu primeiro passo para uma vida sem dor!


Ou Conheça mais a respeito do Dr. Willian Rezende. Neurologista especialista em dor de cabeça.

Dr. Willian Rezende é pessoalmente responsável pela produção, edição, adaptação e curadoria dos textos presentes neste site, além de sua manutenção financeira. Este site é orientado ao público leigo e seu conteúdo é somente de intento informativo e pode não ser adequado a todos usuários. O conteúdo deste site não substitui o médico. Todos devem sempre consultar seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde. O nosso site possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização.
Copyright © 2019 | Dr. Willian Rezende