Tremores Não São os Primeiros Sintomas Da Doença de Parkinson e Não Saber Disso Tem Roubado Anos de Vida de Milhares Homens?

Assista o vídeo até o final e saiba como evitar um diagnóstico tardio.

Dr Willian Rezende
Você sabia que tremores não são os primeiros sintomas da doença de Parkinson?

Se você precisa de ajuda para entender, lidar com o Parkinsonismo em sua família e finalmente encontrar tranquilidade e ter de volta o seu bem-estar, me dê 5 minutos e eu te mostro como você pode fazer isso.

Leia esse artigo até o final.



Olá, eu sou o Dr. Willian Rezende, sou neurocirurgião especializado em Parkinson e sou fundador da Clínica Regenerati em São Paulo.

Um dos maiores desafios que encontrei em minha carreira são as doenças degenerativas, dentre elas a Doença de Parkinson.

A Doença ou Mal de Parkinson afeta em sua maioria homens idosos, mas não somente estes. Ela apresenta uma evolução de 15 a 20 anos e a maior dificuldade consiste no diagnóstico tardio da doença. Pacientes que têm o diagnóstico nos primeiros 10 anos da doença conseguem ter significativa melhora e estabilidade, com menores índices de cirurgias e com maior independência em suas atividades diárias.

Muitas pessoas procuram o diagnóstico tarde demais

Só que muitas pessoas evitam ter uma consulta com um médico neurologista por medo. Medo do diagnóstico. Medo do Parkinson. Medo de descobrir algo que não gostariam e que infelizmente, ainda não tem cura.

É totalmente compreensível que o paciente aja dessa maneira, ou ainda, que impeça os filhos ou o cônjuge de procurar ajuda. Muitas vezes considerando que não precisa de ajuda, que é uma situação corriqueira e vai passar.

São 4 os Sintomas Cardinais são usados para definir a Doença de Parkinson:

Bradicinesia ou Lentificação dos movimentos (este é o fator mais importante)?
Tremores de repouso?
Rigidez dos movimentos
Instabilidade Postural?

Tremores não evidenciam a doença de Parkinson

Simplesmente o fato de ter tremores não evidenciam a Doença de Parkinson. Inclusive, o paciente pode ter tremores devido a outras doenças que não o Parkinson, como Tremores Essenciais.

Além disso, o paciente com Parkinson pode ter vários sintomas, como:
Perda do olfato?
Dificuldade de engolir?
Alterações durante o sono (agitação, fala, insônia)?
Constipação intestinal?
Depressão e apatia?

Algo que poucas pessoas imaginam é que geralmente quando se manifestam os tremores e a Bradicinesia, a Doença de Parkinson já pode ter se iniciado de 10 até 15 anos antes. Como o tempo de evolução da doença é de 15 a 20 anos, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, mais rapidamente o paciente poderá receber a medicação correta, manter a sua independência e qualidade de vida, minimizando os sintomas.

A minha missão na Neurologia

Desde que comecei a estudar, eu tenho a missão de prover soluções cada vez mais completas para a saúde e o bem-estar das pessoas, com excelência, humanidade e sustentabilidade. Isso é o que me move todos os dias.

Se você ou alguém que você conhece está tendo os primeiros sintomas de Parkinson, você está prestes a tomar a melhor decisão para a sua saúde ou desta pessoa.

Ter a atitude certa agora pode ter um grande impacto para o resto de sua vida e de sua família.

Preencha o formulário para marcar uma consulta e nossa equipe cuidará de tudo, junto com você.

Será uma honra receber você em nossa clínica e ajudá-lo!


Que tal agendar sua consulta agora?

Dê seu primeiro passo para uma vida sem dor!

CONHEÇA A EQUIPE MÉDICA ESPECIALIZADA


Dr. Willian Rezende
CRM-SP 160.140 RQE 50.546

Médico Neurologista formado pela UFMG, Especialista em Dor e Neuromodulação USP. Atua nos Hospitais Sírio-Libanês- SP, Alemão Oswaldo Cruz e BP Mirante.

Dr. Victor Rosseto Barboza
SP-136.078

Neurocirurgião Especialista em Dor.



Fundador e responsável pela Clínica Regenerati, o Dr. Willian Rezende lidera junto com sua equipe as melhores práticas para o atendimento ao paciente.

Depoimentos

Veja o que diz quem já tratou suas dores de cabeça com o Dr. Willian e sua equipe:



Tinha muitos tremores, para tudo eu tremia. Tenho minha mãe e minha tia com doença de Parkinson e tinha muito medo de ter a mesma doença. Fui no Dr. Willian e ele confirmou que era apenas tremor essencial e os exames vieram negativos e me aliviaram mais ainda. Hoje trato do tremor e acompanho para ver se não evoluiu para outra coisa.
Daniel Mascarenhas Toledo



Estava sentindo algumas coisas, ficando mais cansado e eu achava que era da idade. Até que comecei a ter desmaios, também comecei a ter problemas urinários. Achava que tudo era da idade. Mas aí resolvi ir no Dr. Willian por indicação de outros e ele descobriu o meu problema. E não era novo! Foi doença de Parkinson, mesmo sem tremer um nada. Os exames confirmaram e hoje estou muito melhor.
Antônio Albuquerque



Tinha sonolência diurna, muitos ataques de ansiedade e dores. Os outros médicos só falavam em depressão. Doutor Willian com atenção e cuidado descobriu o Parkinson como causa dos meus males? Realmente inestiga e fundo w chega no diagnóstico. Hoje estou completamente melhor.
Maria Eularia



Eu tinha síndrome das Pernas inquietas, mexia muito durante a noite e alem disso ainda tinha muita insonia. Tanto de não iniciar o sono, como de acordar de madrugada. Eu só tinha diagnóstico de ansiedade. E era verdade estava ansioso mesmo, mas nada melhorava. E eu nunca tinha sido ansioso na minha vida. Infelizmente tive o diagnóstico de Parkinson, mas agora tenho paz, durmo e a ansiedade está tratada e sem remédio tarja preta.
Marcelo Moraes Barbosa






Dr. Willian Rezende é pessoalmente responsável pela produção, edição, adaptação e curadoria dos textos presentes neste site, além de sua manutenção financeira. Este site é orientado ao público leigo e seu conteúdo é somente de intento informativo e pode não ser adequado a todos usuários. O conteúdo deste site não substitui o médico. Todos devem sempre consultar seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde. O nosso site possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização.
Copyright © 2019 | Dr. Willian Rezende