Síndrome do Pânico, Angústia, Depressão, Ansiedade? Quando procurar ajuda?

A Vida Moderna, Principalmente nos Grandes Centros Tem Dado Pouco Espaço Para Descanso.

Dr Willian Rezende
Não é sempre que as coisas vão estar boas na vida, os altos e baixos fazem parte do nosso cotidiano e são através das fases “baixas” que a gente cresce e aprende mais.

Depressão, luto e tristeza são emoções muito próximas e com sintomas muitas vezes parecidos.

Acontece que para algumas pessoas as fases baixas demoram a passar, ou pior, parece que nunca vai acabar.

Para algumas pessoas os dias tristes nunca têm fim e em muitos desses casos o diagnóstico é de depressão, pânico, ansiedade ou alguma patologia de cunho emocional.



Por que e quando procurar ajuda médica?
A vida moderna, principalmente nos grandes centros tem dado pouco espaço para descanso.

É natural que você se sinta cansado no meio da semana, indisposto vez ou outra ou até levemente irritado com o trânsito, a falta de tempo ou a espera ao telefone.

Mas o que não é normal é quando algum desses sintomas começam a afetar o corpo ou quando atrapalham algo na sua rotina.

Cotidianamente, milhares de pessoas deixam de viver, de sair, de comparecer a compromissos por conta de doenças relacionadas ao emocional.

Essas doenças podem desencadear transtornos de cunho emocional que com o passar do tempo chegam a atingir o físico.

Por isso fique atento e caso você tenha algum dos sintomas abaixo, procure um médico:

  • Coração acelerado com taquicardia;
  • O formigamento em ambas as mãos e ao redor da boca como AVC ou derrame.
  • O aperto no peito e garganta (nó ou bolo na garganta) com asfixia e incapacidade de respirar;
  • Tontura ou sensação de queda de pressão com mal súbito ou morte iminente;
  • Suspiros ou respirações profundas com falta de ar;
  • Sensações inofensivas de confusão mental com a crença de que está ficando louco;
  • Acreditar que quando tem algum pânico, você pode perder o controle e fazer alguma coisa impulsiva, como piorar tudo mais ainda.
Como saber o local certo para buscar ajuda:

As doenças ligadas ao emocional, muitas vezes desencadeiam diversos outros problemas relacionados à saúde.

Ou mais ainda, muitas vezes elas são desencadeadas por alguma patologia clínica oculta que se manifesta através de um problema emocional, em muitos casos a depressão está ligada a quedas hormonais, por exemplo.

Por isso, a clínica Regenerati tem como missão resolver o problema do paciente como um todo, desde a raíz, não só a queixa principal, mas os problemas relacionados e às demais causas.

Nós temos um enfoque multidisciplinar e multi especialidade, onde todos os profissionais da saúde e da reabilitação com várias especialidades médicas estão focados na regeneração, na recapacitação e na reabilitação do paciente.

Além dos profissionais de atendimento, você também realiza os exames necessários na própria clínica.

Um diferencial da Clínica Regenerati são as linhas de tratamentos com todos os profissionais e exames envolvidos para cada doença. Na linha de tratamento, você recebe auxílio não apenas de um médico, e sim de uma equipe multidisciplinar com várias soluções sobre sua patologia.

Por exemplo, o paciente que tem Parkinson é avaliado pelo neurologista, pelo fisiatra, pelo neurocirurgião, pelo fisioterapeuta, pelo fonoaudiólogo e por todos que estejam envolvidos na sua reabilitação e no seu cuidado.

Já o paciente com uma apneia do sono e que também apresenta lapsos de memória, é avaliado pelo neurologista do sono, pelo otorrino do sono, pela fonoaudióloga, pelo fisioterapeuta e, se necessário também pela neuropsicóloga, para avaliar a questão de memória.

Será uma honra receber você em nossa clínica e ajudá-lo!


Que tal agendar sua consulta agora?

Dê seu primeiro passo para uma vida sem dor!

CONHEÇA A EQUIPE MÉDICA ESPECIALIZADA


Dr. Willian Rezende
CRM-SP 160.140 RQE 50.546

Médico Neurologista formado pela UFMG, Especialista em Dor e Neuromodulação USP. Atua nos Hospitais Sírio-Libanês- SP, Alemão Oswaldo Cruz e BP Mirante.

Dra. Camila Pereira
CRM SP-159346

Médica Neurologista geral e cefaliatra, membro da Academia Brasileira de Neurologia.

Dr. Marcelo Canella
CRM SP-148.776

Médico Neurologista Especialista em Neurologia Cognitiva Comportamental.



Fundador e responsável pela Clínica Regenerati, o Dr. Willian Rezende lidera junto com sua equipe as melhores práticas para o atendimento ao paciente.

Depoimentos

Veja o que diz quem já tratou suas dores de cabeça com o Dr. Willian e sua equipe:



"Estava completamente esquecida, meu raciocínio piorava dia após dia. Teve neurocirurgião que chegou a afirmar que eu tinha Alzheimer precoce. Foi buscando um segunda opinião que encontramos o Dr. Willian que fez exames que comprovaram que não era Alzheimer e sim depressão grave. Hoje estou muito melhor e com a memória boa."
Maria Eugênia Lemos



"Tinha sonolência diurna, muitos ataques de ansiedade e dores. Os outros médicos  só falavam em depressão.  Doutor Willian com atenção e cuidado descobriu o Parkinson como causa dos meus males? Realmente investiga e fundo e chega no diagnóstico. Hoje estou completamente melhor."
Maria Eularia






Dr. Willian Rezende é pessoalmente responsável pela produção, edição, adaptação e curadoria dos textos presentes neste site, além de sua manutenção financeira. Este site é orientado ao público leigo e seu conteúdo é somente de intento informativo e pode não ser adequado a todos usuários. O conteúdo deste site não substitui o médico. Todos devem sempre consultar seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde. O nosso site possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização.
Copyright © 2019 | Dr. Willian Rezende